Brief info

“Quanto mais técnicas um profissional tiver em seu repertório, melhor e mais eficiente será o atendimento ao paciente”

Sou formado em Fisioterapia e Osteopatia, possuo pós-graduação em Ortopedia e Traumatologia em Esporte e também fui bolsista de um programa fellowship para o curso de Fisioterapia Ortopédica Esportiva na Sapporo Medicial University, no Japão.

Trabalhando na Clínica Quanta desde 2015, as principais procuras em termos de patologia são: joelho, tornozelo, quadril, ombro e, claro, a coluna, especialmente lombar e cervical.

Por isso, é sempre importante fazer uma avaliação bem-feita sobre as queixas e incômodos de cada paciente, buscando a identificar qual é a estrutura que está lesionada e a real origem do problema, para então traçar uma conduta de ação e quanto mais técnicas um profissional tiver em seu repertório, melhor e mais eficiente será o atendimento ao paciente.

Dentro das terapias manuais, há um mundo muito amplo de conhecimentos, podendo citar aqui o Shiatsu, a Quiropraxia, Maitland, Mullingan, Cyriax, e tantas outras que não são muito conhecidas pelo público geral, mas que podem ser aplicadas de acordo com a necessidade do paciente.

Artigos relacionados: