Brief info

Sylvania Beirut é Instrutora Cerificada Sttot Pilates e com seu trabalho engloba o conceito de multidisciplinaridade que norteia o trabalho da equipe Quanta.

Stott Pilates é um método canadense considerado como um dos melhores do mundo, reconhecido pelo Pilates Method Alliance (PMA) e por órgãos de alto nível na indústria do corpo, entre eles: American Council on Exercise (ACE), Register of Exercise Professionals – Canada e Register of Exercise Professionals – UK.

“Para alcançar a certificação internacional, é necessário estudar durante dois anos”, conta a profissional, habilitada para desenvolver programas de exercícios para uma gama variada de clientes. Sylvania já viveu nos Estados Unidos, país em que se popularizou a técnica desenvolvida por Joseph H. Pilates e onde teve o primeiro contato com o método. Além disso, atuou no passado como bailarina e é pós-graduada em Treinamento Esportivo.

Na visão de Sylvania, o Pilates é ideal para quem busca retomar o bem-estar. “É fundamental para a percepção do próprio corpo e para a qualidade de vida”, destaca. “Viver é ser coordenado física e mentalmente e, praticando Pilates é possível aprender como atingir essa coordenação. Os exercícios posturais de alinhamento, por exemplo, fazem com que o rendimento do corpo aumente, pois quando nos alinhamos, ganhamos economia de movimentos. É maravilhoso, sou apaixonada pelo que faço.”

Artigos relacionados: