Brief info

Formada em Medicina pela UNESP (Universidade Estadual Paulista), em Botucatu, Cinthia Rosane Orasmo é a dermatologista da Clínica Quanta. Fez residência médica na mesma faculdade onde se graduou, tem título de especialista na área pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e se mantém em constante atualização.

Na clínica, realiza acompanhamento e tratamento de doenças dermatológicas diversas, algumas pequenas cirurgias, além de oferecer tratamentos cosmiátricos, tais como peelings, aplicação de toxina botulínica, preenchimentos, dentre outros.

Segundo Cinthia, a filosofia adotada pela Quanta é ideal para que os profissionais da saúde desempenhem seu trabalho de forma adequada, de modo que uma relação de confiança seja estabelecida entre médico e paciente. “Aqui, tenho o tempo necessário para atender, desta maneira consigo ter ouvidos para suas queixas, olhos atentos para examiná-los e tranquilidade suficiente para conseguir explicar-lhes sobre sua doença e possibilidades de tratamentos”, esclarece.

Para a dermatologista, a tranquilidade e cuidado com que pode realizar as consultas e procedimentos na clínica trazem bem estar não apenas aos pacientes, mas a ela mesma. “Tenho a filosofia de fazer por eles o que faria por meus pais. Eles saem mais satisfeitos, e eu, mais gratificada”, diz. Ela destaca, como objetivos principais de seu trabalho, a melhora da autoestima e qualidade de vida, por meio da prevenção e controle de patologias, associados aos tratamentos cosmiátricos, quando indicados.

Artigos relacionados:

A felicidade é o objetivo maior de todas as pessoas, mas cada um a procura de maneira diferente. Mesmo assim, é normal que encontremos em…

A vida agitada da rotina da grande maioria da população afeta negativamente a saúde de muita gente, em especial causando doenças na esfera mental e…

Normalmente somos repreendidos ou alertados a corrigir nossa postura para que não tenhamos problemas de coluna, mas será que a impossibilidade de mantermos esta tão…