Brief info

“Eu sou apenas um instrumento. Eu ajudo o paciente a conhecer e reconhecer as ferramentas que ele já possui”

Formada em Fisioterapia, eu tenho especialização em Quiropraxia, Terapia Manual e RPG. Faz alguns anos desde que incorporei também a técnica da Somatização em meu trabalho.

Como sempre atendi meus pacientes de maneira individual, eu sempre busquei compreender as necessidades e questões particulares de cada um. Então quando tomei conhecimento sobre o somato na fisioterapia, logo me encantei, porque atuar dessa maneira é intenso e muito profundo.

Enquanto seres humanos, nós geralmente buscamos uma resposta racional para nossas dores, incômodos e problemas, esquecendo da importância do nosso lado sensoperceptivo. Assim sendo, eu busco reequilibrar essa “balança” no meu atendimento clínico, algo que leva o paciente a realmente mergulhar nas suas questões.

Para isso, eu atuo muito com as vias sensitivas dos pacientes e nunca deixo de me surpreender com o resultado que isso traz no alívio das dores e qualquer sofrimento que eles venham apresentando.

O equilíbrio somato emocional traz uma diferença enorme em nossas vidas. Nós passamos de apenas sobreviver, para realmente viver.

Artigos relacionados: