Brief info

Alberto Kawakami é fundador da Clínica Quanta. Graduado pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), tem especialização em Clínica Médica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e formação em Acupuntura pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP).

Durante mais de vinte anos, Dr. Alberto atendeu em um consultório na região da Avenida Paulista, em São Paulo. Posteriormente, mudou-se para a Vila Madalena, local em que reuniu uma equipe multidisciplinar de saúde e onde consegue desenvolver da melhor maneira sua filosofia de trabalho. Paralelamente, atende em Barão Geraldo, em Campinas. ”Meu olhar sobre a saúde é tentar fazer com que a pessoa entenda aquilo que acontece com ela mesma, não somente com o próprio corpo, mas com tudo que se relaciona à recuperação e prevenção física e mental deste indivíduo”, explica.

Para Dr. Alberto, sua função enquanto médico não é apenas dar respostas prontas aos pacientes, mas auxiliá-los na elaboração das perguntas pertinentes ao processo de adoecimento, além de buscar conjuntamente as respostas. A visão integrada de medicina, que conjuga corpo e mente, deriva do conceito de respeito ao indivíduo, suas peculiaridades e singularidades próprias do ser humano.

Artigos relacionados:

A maioria dos médicos é treinada nas Universidades de Medicina para solucionar quadros agudos, diagnosticar e tratar doenças que necessitam de cuidados urgentes, geralmente aplicando…