Douglas Wilhelm

no-imageDouglas Wilhelm é o responsável pelo atendimento em Ortopedia e Traumatologia na Clínica Quanta. Graduado em Medicina pela Universidade Nove de Julho (Uninove), finaliza a residência no Hospital das Clínicas de Botucatu, gerido pela UNESP (Universidade Estadual de São Paulo).

Wilhelm tenta desenvolver uma linha de atuação um pouco diferente às dos demais ortopedistas, cuja qualidade da atividade muitas vezes é comprometida pelo sistema de funcionamento quase industrial dos convênios médicos e do próprio SUS. Ele aposta sobretudo na prevenção, e, em caso de patologias em estágios mais avançados, acredita na troca de ideias com o paciente antes da prescrição da cirurgia. “As cirurgias ortopédicas em geral são muito invasivas. Sempre que possível, temos que evitar que o procedimento cirúrgico seja a primeira opção no tratamento”, defende.

Na concepção de Douglas, o ambiente da Clínica Quanta  é importante para que seja desenvolvido um atendimento diferenciado do comum. “Quando indico para o paciente sessões de fisioterapia ou Pilates para fortalecer determinada musculatura, não sei se ele procurou um profissional adequado que o orientou da forma necessária e correta”, relata. “Aqui, temos isso integrado. Posso simplesmente ir junto ao paciente até a profissional de Pilates e dizer exatamente o que quero, e juntos, decidirmos a melhor forma de chegar no nosso objetivo. Isso é um diferencial”, adiciona.

Voltar